quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em Tóquio, Lady Gaga se solidariza com vítimas do tsunami



  • Lady Gaga chora durante coletiva de imprensa ao falar sobre tsunami no Japão, em Tóquio (23/6/2011)

Tóquio, 23 jun.- A cantora americana Lady Gaga expressou nesta quinta-feira em Tóquio sua solidariedade com as vítimas do tsunami que em 11 de março sacudiu o Japão, uma tragédia que a "atingiu" e a fez lançar diversas iniciativas para arrecadar fundos para os afetados.

"Quando vi a notícia do terremoto, fiquei impressionada, sem saber o que fazer, até que me dei conta que o importante era começar a me movimentar", disse a cantora em entrevista coletiva em Tóquio, aonde chegou na terça-feira para participar de um concerto beneficente no sábado.

Vestida de preto e luzindo longas tranças verdes, Lady Gaga insistiu que, além de arrecadar fundos, a intenção de sua visita é "divulgar a mensagem de que o Japão é seguro e encorajar as pessoas a visitarem este belo país".

"Me encanta a paixão e o carinho dos japoneses, e eu gostaria de voltar para fazer uma viagem pelo Japão", acrescentou a cantora, que se apresentará no sábado na gala beneficente da "MTV" junto com artistas locais e bandas como a Tóquio Hotel.

Lady Gaga empreendeu várias atividades solidárias com o Japão após o tsunami de março, entre elas a promoção de uma pulseira com a frase "We pray for Japan" ("Nós rezamos pelo Japão"), com o que obteve 240 milhões de ienes (US$ 2,8 milhões) para os afetados.

A artista também participou, junto com outros famosos como Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow, Orlando Bloom e Karl Lagerfeld, do desenho de uma linha especial de camisetas com a frase "Save Japan!" ("Salve o Japão") que será distribuída pela popular cadeia têxtil Uniqlo e cujo lucro será doado à Cruz Vermelha japonesa.

Na entrevista coletiva de hoje, diante de uma centena de jornalistas, o diretor da Agência de Turismo do Japão, Hiroshi Mizohata, entregou uma carta de agradecimento à cantora por seu apoio ao país.

Emocionada, Lady Gaga insistiu que sua ajuda não tem interesses: "Não preciso de presentes nem agradecimento. Vim ao Japão porque realmente este país me encanta. Mesmo assim, guardarei esta carta por toda a minha vida", indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião